A boa fase do Inter na temporada, evidenciada pela melhor campanha no returno do Brasileirão, tem muito a ver com a segurança defensiva apresentada pelo time do técnico Mano Menezes. Neste quesito, uma das figuras que têm se destacado é o zagueiro Vitão. Emprestado ao Colorado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2023, o jogador de apenas 22 anos revelou o desejo de permanecer em Porto Alegre por mais tempo.
— Isso não é segredo para ninguém. A minha vontade (é) de permanecer. Me identifiquei muito desde que cheguei. Estou muito feliz aqui. Minha família também. Não depende só de mim. É complicado. Quero continuar fazendo meu trabalho. Espero que tudo ocorra da melhor maneira possível. Não é algo tão simples. Se ficar, fico com muito orgulho. Se ocorrer o contrário, saio de cabeça erguida, tendo em mente que deixei o meu melhor — afirmou em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (19).
Desde que foi contratado pelo Inter, em abril, Vitão disputou 25 partidas, sendo a totalidade como titular. O atleta destacou o momento de ascensão vivido no clube gaúcho:
— Eu vim com um único objetivo, que era ajudar o Inter. Estava trabalhando muito forte esperando a minha oportunidade. Sabia do meu potencial e do meu talento. Fico feliz de ter dado uma resposta rápida. Vou continuar trabalhando para manter o bom desempenho dentro de campo.
Questionado a respeito da possibilidade do Colorado alcançar o Palmeiras e ficar com o título do Brasileirão, Vitão admitiu que o cenário é improvável. Contudo, ressaltou que, enquanto houver chance matemática, os atletas trabalharão para somar o maior número de pontos possíveis.
— Sem dúvida. A gente tem sempre o pensamento positivo. Com a mínima possibilidade de título, a gente vai acreditar. Sabemos que é difícil, mas estamos quietos. Trabalhando firme e fazendo a nossa parte. Vamos ver como estarão as coisas na última rodada — pontuou.