O Inter anunciou mais uma contratação visando à sequência da temporada de 2022. O Colorado confirmou a chegada do zagueiro Vitão, vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por empréstimo por três meses.
O jogador de 22 anos teve o contrato com o clube ucraniano suspenso por conta da invasão russa ao país do Leste Europeu. Desta forma, o clube gaúcho viu a oportunidade de contar com o defensor, revelado pelo Palmeiras em março de 2019.
A estreia entre os profissionais da equipe paulista foi sob o comando de Felipão, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Chama a atenção o histórico do atleta nas categorias de base da seleção brasileira, com participações do sub-15 ao sub-23.
Mesmo com pouco espaço no Palmeiras, despertou o interesse do Shakhtar, conhecido por garimpar jovens talentos no futebol brasileiro. A ida para o futebol europeu foi concretizada em setembro, seis meses depois da primeira e única partida pelo time principal.
No Inter, Vitão chega para suprir uma possível saída de Bruno Méndez, com contrato apenas até junho. Além dele, o técnico Alexander Medina tem à disposição Gabriel Mercado, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo, Tiago Barbosa e Víctor Cuesta.
Ficha técnica
- Nome: Vitor Eduardo da Silva Matos
- Nascimento: 2/2/2000 (22 anos)
- Naturalidade: Jacarezinho-PR
- Clubes anteriores: Palmeiras e Shakhtar Donetsk