A tarde desta desta segunda (3) reservou surpresa para o Inter: a saída de Paulo Autuori. O diretor técnico foi anunciado pelo Atlético Nacional-COL como seu novo treinador.
Ele assumirá o cargo deixado por Pedro Sarmiento, interino que comandará o clube colombiano até a partida contra o Once Caldas, que ocorre em 13 de outubro. A confirmação foi dada pelo clube gaúcho, através de nota oficial.
"O Sport Club Internacional comunica que o diretor técnico Paulo Autuori pediu o seu desligamento na tarde dessa segunda-feira (3). A decisão é unilateral por parte do profissional que recebeu uma proposta do Atlético Nacional da Colômbia. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira."
Em nota oficial, o clube colombiano cumprimentou o treinador e disse que sua apresentação ocorrerá na próxima semana, na manhã do compromisso diante do Once Caldas.
"Atlético Nacional dá as boas vindas ao professor Paulo Autuori, treinador brasileiro bi-campeão da América, campeão mundial e campeão em vários países, com diversas equipes. Autuori, que já foi técnico do Atlético Nacional em 2018 e 2019, será apresentado na quinta-feira, dia 13 de outubro, no período da manhã. Após isso, irá iniciar sua segunda passagem no campeão do futebol colombiano."
Autuori chegou em abril ao Beira-Rio com a missão de cumprir o papel de diretor técnico, cargo que o Inter buscava desde que o presidente Alessandro Barcellos assumiu o clube. Após sua chegada, a direção também contratou William Thomas, executivo que estava no Avaí e havia trabalhado com Autuori no Athletico-PR.
— Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o Presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei. Durante as tratativas, ainda tentamos prorrogar a saída para o final do ano, mas houve a urgência por parte do clube colombiano. Só tenho a agradecer ao Inter pelo período de trabalho. Vejo o clube em um excelente caminho, com profissionais qualificados, com excelentes lideranças na parte técnica, administrativa e política, e fico na torcida para que os resultados sigam sendo colhidos no curto e no longo prazo— afirmou Autuori, em pronunciamento divulgado pelo Inter.