O Inter volta a campo pelo Brasileirão no domingo (9), quando recebe o Goiás, às 11h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time do técnico Mano Menezes é o vice-líder da competição nacional, com 54 pontos conquistados.
Na última rodada, o Colorado viu a distância do Palmeiras na liderança aumentar para 12 pontos. Enquanto os gaúchos empataram com o Flamengo, em 0 a 0, os paulistas golearam o Coritiba, por 4 a 0.
Na 31ª rodada, na melhor das hipóteses, o Inter poderia diminuir a vantagem do Palmeiras para nove pontos. A equipe de Abel Ferreira joga na segunda-feira (10), contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia.
O objetivo mais viável para o Colorado, no entanto, é uma vaga direta na Libertadores. Neste ponto, caso tudo dê certo, poderia terminar a rodada oito pontos na frente do Flamengo, quinto colocado no momento.
No pior dos cenários, em caso de derrota para os goianos, além de ver o Palmeiras se aproximar ainda mais da confirmação do título, poderia perder duas posições na classificação, isso se Fluminense e Corinthians vencerem seus duelos, diante de América-MG e de Athletico-PR, respectivamente.
Os cenários para o Inter na 31ª rodada
- Se vencer: seguirá em segundo e poderá diminuir a diferença para o Palmeiras para nove pontos. Poderá abrir oito pontos para o quinto colocado, que é o Flamengo, e 11 para o Atlético-MG, que está no sétimo lugar;
- Se empatar: se manterá na vice-liderança. Porém, poderá ver o Palmeiras aumentar a vantagem para 14 pontos;
- Se perder: pode perder até duas posição, caso Fluminense e Corinthians vençam.