O Inter entra em campo nesta quarta-feira (5) com a esperança de encurtar a diferença para o líder Palmeiras. Donos da segunda colocação no Campeonato Brasileiro, os colorados enfrentam o Flamengo às 21h30min, no Maracanã. O time de Mano Menezes não tem chance de assumir a liderança na 30ª rodada, mas pode descer um degrau na tabela.
Com 53 pontos, o Inter está a 10 da equipe de Abel Ferreira. Os palmeirenses entram em campo no na quinta (6), às 19h. O adversário será o Coritiba, no Allianz Parque. Na melhor das hipóteses, o clube gaúcho terminará a rodada sete pontos atrás do primeiro colocado.
Na luta por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, uma vitória deixaria o Inter com vantagem ampliada sobre o quinto colocado. Atualmente, a distância (justamente para o Flamengo, adversário da noite) é de cinco pontos. Ela pode aumentar para oito automaticamente, mas depende do Athletico-PR. Atual sexto colocado, o clube paranaense tem 47. Ganhando, subiria para 50, em um cenário de seis pontos de diferença.
No pior cenário, o time colorado perderá, no máximo, uma posição. Terceiro colocado, o Fluminense tem 51 pontos. Em caso de empate ou derrota, o Inter perde um posto caso o Flu vença o Atlético-GO em Goiânia.
Os cenários para o Inter na rodada
- Se vencer: seguirá em segundo e poderá diminuir a diferença para o Palmeiras para até sete pontos e poderá abrir até 13 pontos para o sétimo, se o Atlético-MG perder para o Santos e o América-MG não ganhar do São Paulo.
- Se empatar: perderá a segunda posição caso o Fluminense vença o Atlético-GO, fora de casa.
- Se perder: deixará a segunda posição caso o Fluminense ganhe do Atlético-GO, fora de casa.