Contratado nos últimos dias da janela de inverno para reforçar o Inter, Mikael não teve muitas oportunidades no clube. O técnico Mano Menezes tenta dar um “empurrãozinho” para o aproveitamento do atacante, que carece evoluir na parte física para conseguir atuar com frequência. Após 76 dias da chegada, ele tem apenas uma partida pela equipe.
A última vez que o treinador abordou publicamente a situação do centroavante foi após a vitória sobre o Santos, no primeiro dia de outubro, no Beira-Rio. Na ocasião, ele foi relacionado e ficou no banco de suplentes, mas não entrou no jogo:
— Minha intenção, com Mikael, é dar um empurrãozinho final com o nome na lista de relacionados. Mas ainda falta. Esse processo rápido de perda de peso gerou perda de força. E ele precisa disso. É a característica dele — explicou Mano Menezes, no começo do mês.
Na rodada seguinte, diante do Flamengo, o mesmo expediente foi repetido. Porém, contra o Goiás, no último domingo (9), o jogador chegou a se concentrar com os companheiros, mas sobrou do banco de reservas.
No total, foram quatro confrontos que ele esteve relacionados. A única aparição foi na eliminação da Copa Sul-Americana para o Melgar. Pela suspensão de Alemão, necessidade de vitória e a situação de Braian Romero, o camisa 32 foi utilizado às pressas.
Motivo para poucas chances
Mikael foi buscado por empréstimo junto ao Salernitana-ITA até o final de 2023. O anúncio oficial ocorreu em 28 de julho. Desta forma, são 76 dias de estádio Beira-Rio.
O centroavante admitiu problemas recentes com a balança. Estima-se que ele chegou próximo a casa dos 100kg na Europa. Em Porto Alegre, a ideia era que ele perdesse peso, ficando com 86kg, para atuar em alto nível.
No Inter, a informação é de que ele praticamente conseguiu alcançar a meta, mas necessitava recuperar a força. Nos treinamentos diários no CT Parque Gigante, Mikael trabalha normalmente com os demais jogadores. O objetivo é retomar a condição atlética ideal, além de ritmo e confiança.
Logo, a questão é de evolução física para ele jogar novamente pelo Inter. Internamente, o clube aposta que o atacante poderá brilhar no Beira-Rio, principalmente, na temporada de 2023.