Pouco utilizado por Mano Menezes, o zagueiro Kaique Rocha está nos planos do Inter para o futuro. Aos 21 anos, o atleta está vinculado à Sampdoria-ITA e é visto no Beira-Rio como um jogador com alto potencial de crescimento e revenda. Por isso, a direção colorada negocia a compra em definitivo dos direitos do jogador.
Contratado em agosto de 2021, Kaique Rocha está emprestado aos colorados até junho de 2023, com opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 7,5 milhões). O clube já tem conversas em andamento e deve tentar uma redução no valor ou uma suavização nas condições de pagamento.
Mesmo que Kaique Rocha tenha atuado em apenas sete partidas no Brasileirão e esteja hoje atrás de Rodrigo Moledo, Vitão e Gabriel Mercado na hierarquia dos defensores, a direção avalia que se trata de uma boa aposta para o futuro, pelo potencial de valorização do atleta.
O clube já encaminhou a compra do atacante Wanderson, que está emprestado até dezembro pelo Krasnodar-RUS, e tem conversas em andamento para adquirir Vitão, que pertence ao Shakhtar-UCR e está emprestado aos colorados até junho de 2023.
Além disso, há tratativas também com Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, cujos contratos se encerram em dezembro. Apesar do interesse de todas as partes envolvidas em uma renovação, a negociação deve ser concluída apenas após o Brasileirão.
Quem também tem contrato expirando em dezembro é o atacante Gustavo Maia, que pertence ao Barcelona. O garoto, porém, não aprovou e deve ser devolvido ao clube catalão.