A temporada do Inter está encaminhada. Com a vaga na fase de grupos da Libertadores próxima e o Palmeiras, líder do Brasileirão, distante, o torcedor colorado começa a pensar no próximo ano. Uma das principais preocupações está relacionada a Vitão.
O zagueiro tem contrato até a metade do próximo ano. A direção colorada mostra tranquilidade sobre a permanência do jogador, apesar da incerteza. Na visão do presidente Alessandro Barcellos, esse é um assunto complexo. O maior empecilho é que diferentemente de outros contratos firmados pelo clube, o do defensor não possui um valor estipulado para a sua aquisição — Vitão pertence ao Shakhtar Donestk e optou por suspender o seu contrato com o clube ucraniano devido à guerra com a Rússia.
— O Vitão tem contrato conosco até junho do ano que vem. Até junho, temos esta garantia. Nesse prazo, trabalhamos para viabilizar a permanência do Vitão por mais tempo. É uma negociação complexa. Ele tem uma identidade muito grande com o clube. Ainda precisamos trilhar um caminho para ter sucesso na negociação — ponderou o presidente em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
A maior preocupação é o fato de não ter um valor estipulado. No momento, Barcellos diz que nem o Inter sabe o preço do jogador.
Para adquirir o zagueiro e qualificar o elenco para uma temporada que terá Libertadores, será preciso dinheiro. Apesar da boa premiação que o Inter terá no Brasileirão, o presidente colorado explica que a situação financeira do clube está estagnada, o que não impedirá que investimentos sejam feitos.
— A dificuldade continua existindo. Praticamente não conseguimos reduzir a dívida. Ela é expressiva e tem taxa de remuneração alta. Nem por isso, deixamos e deixaremos de fazer investimentos. Olhamos o ano que vem como um ano de grandes desafio, que parte de uma equipe mais estruturada. Cerca de 70, 80, talvez 85% do grupo deve permanecer — explicou.
Barcellos garantiu que em 2023 o clube seguirá tendo responsabilidade financeira. Pesquisas minuciosas e um trabalho técnico profundo para encontrar jogadores serão as armas para combater a falta de uma saúde financeira mais robusta.
O Inter entra em campo nesta quarta-feira (26) para enfrentar o Ceará. O jogo pode garantir o clube na fase de grupos da Libertadores.