Destaque do Inter na temporada 2022, o centroavante Alemão recebeu uma motivação extra para voltar a marcar gols. Nesta semana, o jogador teve o contrato renovado, recebeu um significativo aumento salarial e teve uma nova multa rescisória fixada em 60 milhões de euros (R$ 311 milhões). Neste domingo (16), o atacante tenta contra o Botafogo encerrar um jejum de cinco jogos sem balançar as redes.
O novo vínculo de Alemão tem duração até o final de 2025, dois anos a mais do que o antigo, que iria até o fim de 2023. Como a nova multa é considerada impagável, tanto para clubes nacionais quanto estrangeiros, o Inter passa a ter mais poder de barganha quando receber uma oferta pelo jogador.
O jejum de Alemão não chega a ser exatamente uma preocupação no Beira-Rio. Artilheiro do Inter no Brasileirão, ele tem o respaldo do técnico Mano Menezes, que acredita na capacidade do atleta de modificar um pouco a sua movimentação, já que está sendo mais visado pelas marcações adversárias.
— Os jogadores despontam, surpreendem positivamente e, depois, vem um segundo momento, com o conhecimento maior do adversário, que passa a estudar as características, com mais respeito e atenção. E nessa hora vem a seca. Temos que começar a incrementar o repertório individual dele — declarou Mano Menezes.
Com sete gols no Brasileirão, Alemão não marca desde o 1 a 0 sobre o Cuiabá, em 10 de setembro. Depois, o jogador passou em branco nas vitórias sobre Atlético-GO, Santos e Goiás e nos empates com Bragantino e Flamengo.
— Ele (Alemão) é bastante dedicado e humilde para reconhecer que esse processo vai acontecer. Vejo isso com normalidade — disse Mano.
Botafogo e Inter enfrentam-se neste domingo (16), às 18h, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro.