O Inter não conseguiu superar o Coritiba neste domingo (23). O Colorado empatou em 1 a 1, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão. Sem Mano Menezes, suspenso, o time gaúcho foi comandado mais uma vez pelo auxiliar Sidnei Lobo, que destacou as dificuldades encontradas pela equipe, principalmente no primeiro tempo.
— Sabíamos da importância do jogo. O Coritiba tem sido muito forte dentro de casa. A nossa preparação foi para neutralizá-los e também sermos objetivos. Tivemos um pouco de dificuldade na primeira etapa. Eles levaram vantagem. Na segunda parte, corrigimos algumas coisas, principalmente na parte técnica. Estávamos errando muitos passes — ressaltou.
Na etapa final, o Colorado chegou a marcar duas vezes. No entanto, o primeiro gol, anotado por Alemão, foi anulado. O juiz entendeu que Pedro Henrique, que estava adiantado, mas acabou não tocando na bola, interferiu no reflexo do goleiro Gabriel.
— Fizemos os gols que garantiriam a nossa vitória. Infelizmente, o árbitro achou melhor não validar. Por mais que seja um lance de interpretação, o goleiro não chegaria. O Pedro estava atrás dele. A meu ver, não podia ter sido anulado — afirmou.
Sidnei Lobo valorizou a campanha colorada na competição. Embora tenha visto o Palmeiras aumentar a vantagem na liderança, o Inter pode, já na próxima rodada, garantir matematicamente uma vaga direta na Libertadores.
— (Isso) Significa que o dever foi cumprido. (Representa) tudo o que foi feito durante a campanha. Representa muito para nós, especialmente para a comissão técnica. É o que os torcedores queriam. Eles queriam disputar um torneio sul-americano — pontuou.