Quando a gente sente é preciso falar e externar o que está passando no coração. Não é saudável guardar nenhum tipo de sentimento. Por isso, faço questão de falar sobre esse jogador que está fazendo a diferença no Inter. Há algum tempo estou encantado por Alexandre Zurawisk, o Alemão. Que jogador!
Alemão chegou de forma discreta, ninguém esperava muita coisa dele e agora é um dos únicos nomes aclamados pelo torcedor na arquibancada do Beira-Rio.
Alemão tem uma característica que mexe com a torcida: a entrega. O gol do último sábado (10) mostra isso. Os números do atacante colorado não são espetaculares. Só que a percepção do torcedor não é baseada na frieza dos números. Ele fez gols em momentos importantes, contra adversários fortes, fora de casa, e tem assistências decisivas. A briga por cada bola e o poder de decisão embasam o amor da torcida pelo jogador.
Alguns falam que ele não tem técnica refinada. Discordo. Alemão tem extrema qualidade no drible e boa velocidade, apesar do seu tipo físico. Além disso, o centroavante colorado faz bem o pivô, deixando os pontas de frente pro gol em várias oportunidades.
Concordo que sua determinação é a principal qualidade, mas ele não pode ser resumido apenas a isso. Se eu estiver errado, alguém me avisa, pois sabemos que um coração apaixonado pode cegar os olhos.