O discurso no vestiário do Inter após o vice do Brasileirão Feminino foi o mesmo. As atletas ressaltaram que não era isso que buscavam, mas que a campanha precisa ser valorizada. O técnico Maurício Salgado foi na mesma linha, após a derrota para o Corinthians neste sábado, e afirmou que agora a equipe sai fortalecida para as próximas decisões.
— Eu prefiro ficar no contexto geral, na construção toda do campeonato, porque eu acho que o Inter foi passo a passo galgando chegar numa final. A decisão apresentou elementos novos, contra uma equipe que também tem qualidade. Acabamos errando em dinâmicas que não costumamos errar e hoje falhamos. Mas eu acho que é mais exaltar o todo, a nossa equipe construiu bastante, no decorrer do processo, e é uma equipe nova, que aprendeu muito com esses dois jogos. Saímos mais fortes, fortalecidos para as próximas — avaliou o treinador.
Ainda nesta temporada, as Gurias Coloradas disputarão o Gauchão e a Ladies Cup. A meta, agora, é buscar os títulos nessas duas competições.
— O que a gente conversou com elas (atletas) é que isso (a derrota) tem de ser um aprendizado, que temos de trabalhar com uma dinâmica de ambição. Então, esses jogos têm de nos ensinar porque temos dois campeonatos pela frente e nós queremos títulos. E não partiu de mim falar isso, foi delas. Estamos tristes, machucados, mas sabemos do nosso potencial, de quanto construímos e que temos potencial de crescimento. Então, para falar desta temporada, temos dois torneios que queremos muito ganhar — almeja.
O Inter volta a campo no sábado (1º), às 15h, contra o Flamengo de São Pedro. Será o primeiro compromisso da equipe no Estadual desde ano. A partida será realizada no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.