Autor dos dois gols na vitória do Inter sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, na noite da segunda-feira (19), Pedro Henrique tem aproveitado as oportunidades recebidas com o técnico Mano Menezes. Ao final da partida disputada em Goiânia, que recolocou o Colorado na vice-liderança do Brasileirão, o treinador destacou o trabalho desenvolvido pelo jogador de 32 anos.
— Trabalhamos com o Pedro durante a semana. Mostramos algumas coisas sobre tomada de decisão. O Pedro é um jogador muito agudo. Começamos a ter variação para essa capacidade que ele tem, de driblar e passar. Jogar um pouco sem a bola vai fazer ele ser mais completo, assim como temos outros jogadores nesse processo de evolução — ressaltou.
Mesmo com os elogios, Mano Menezes rechaçou, ao menos por ora, a escalação de Pedro Henrique como titular. O comandante colorado valorizou o encaixe encontrado pela equipe durante a temporada, com Wanderson sendo o ponta de mais profundidade pelo lado esquerdo.
— Não tenho dor de cabeça com jogador bom, com jogador que resolve. É bom para todo mundo. Nós temos uma maneira de jogar. A equipe se encontrou e se ajustou assim. Ela vai ser mantida. O time tem bastante claro as funções que necessitamos para ser uma equipe que está na segunda colocação. Foi assim que chegamos e vamos continuar — pontuou.
Agora, o Inter terá nove dias de preparação até o próximo confronto pela competição nacional. O Colorado volta a campo na quarta-feira (28), às 21h45min, diante do Bragantino, em Porto Alegre.