O Inter cria de forma discreta um ambiente de extrema mobilização para o jogo contra o Corinthians, neste domingo (4), em São Paulo. Nos bastidores, o clube avalia que uma vitória na Arena Corinthians poderá embalar a equipe de Mano Menezes na perseguição ao líder Palmeiras. Na prática, é como se um resultado positivo na capital paulista transformasse o Colorado de candidato ao G-4 em postulante ao título.
O cenário otimista foi reforçado após os resultados do sábado (3). Apesar de o Inter ter sido ultrapassado pelo Athletico-PR e caído para a sexta colocação, o empate do Palmeiras com o Bragantino foi considerado extremamente positivo. Se vencer o Corinthians neste domingo (4), o Colorado diminuirá a distância para o líder para seis pontos, faltando ainda 13 rodadas para o final da competição.
Apesar da projeção, a delegação colorada toma cuidado para criar um clima de mobilização sem alarde. A direção reconhece que um triunfo sobre os paulistas seria um passo importante nas pretensões de buscar o líder. Contudo, evita ainda se colocar publicamente como um postulante ao título.
— Será um jogo decisivo e importante, mas pensar no restante do campeonato é sempre mais difícil quando se tem um campeonato tão equilibrado quanto este. Temos certeza que será um jogo importante para darmos um passo em direção ao que sempre quisemos e sempre vamos querer, que é buscar o título e as primeiras posições. Estamos encarando desta forma, mas sempre respeitando um adversário difícil e que está se mantendo sempre neste campeonato entre os primeiros. Mas não é um adversário imbatível. Vamos trabalhar para que este passo tão importante seja dado e aí sim, a partir deste passo, pensar nos próximos e no futuro do campeonato — declarou o presidente Alessandro Barcellos na manhã deste domingo (4), na concentração colorada, em Guarulhos.
Para o jogo contra o Corinthians, a escalação foi definida pelo técnico Mano Menezes em um treino na manhã deste sábado (3), ainda em Porto Alegre. Sem desfalques, o treinador irá repetir a escalação da goleada de 4 a 0 sobre o Juventude, na última segunda (29), com Johnny e Maurício na equipe titular.
O time colorado terá: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena e Maurício; Wanderson e Alemão.
Também estão concentrados em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, o goleiro Keiller, os zagueiros Rodrigo Moledo e Kaique Rocha, o lateral Weverton, os volantes Liziero e Edenilson, os meias Alan Patrick, Lucas Ramos, Estevão e os atacantes Taison, Pedro Henrique, David e Braian Romero. Dois nomes acabarão sobrando do banco.
Corinthians e Inter enfrentam-se neste domingo (4), às 16h, na Arena Corinthians, em um confronto direto pelo G-4 do Brasileirão.