A série de três vitórias do Inter no Brasileirão foi interrompida com o empate em 2 a 2 com o Corinthians, pela 25ª rodada da competição. Com a Série A indo para reta final, o Colorado segue na disputa por uma vaga na Libertadores no próximo ano. O título ainda é considerado uma briga distante, porém Mano Menezes vê o time em crescimento.
— Existe sempre uma discussão no nosso futebol, a discussão mais frequente, de quem propõe e quem faz transição rápida. Eu defendo que uma boa equipe sabe fazer tudo bem. Têm momentos em que precisamos saber nos defender, outros em que você controla o jogo e precisa propor. É o avanço da equipe. Faltando 13 rodadas para o final do campeonato, a gente visivelmente avançou do que era no início — destacou o técnico colorado.
As vitórias seguidas do Inter foram sobre Fluminense, Avaí e Juventude - os dois últimos ocupam posições mais baixas na tabela de classificação. Era este tipo de perfil de adversário que o Colorado vinha perdendo pontos no Brasileirão. No entanto, Mano Menezes alerta que não será por isso que o jogo contra o Cuiabá, na próxima rodada, será fácil.
— Nós somos uma das equipes de melhor aproveitamento contra as primeiras equipes do campeonato, mas fizemos jogos de características diferentes. Contra o Flamengo, fizemos o gol cedo e demos a bola para o adversário. Isso aproximava mais a gente da vitória. Dessa vez não. Saímos com o gostinho de que poderia ser melhor, mas com uma característica de jogo diferente. Entender cada jogo me deixa mais feliz com o amadurecimento da equipe. É um sinal de que ela caminha mais estruturada — explicou o treinador.
O Colorado volta a atuar pelo Brasileirão no próximo sábado (10) diante do Cuiabá. O confronto ocorre no Beira-Rio, às 16h30min. Carlos De Pena, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso.