Na luta para se manter entre os primeiros do Brasileirão, o Inter enfrentará nesta segunda-feira (22) um adversário que briga na parte oposta da tabela. Mas, apesar de estar sem vencer há cinco jogos e tendo ingressado no Z-4 na última rodada, o Avaí aposta na manutenção do quem tem sido trabalhado no Estádio da Ressacada.
— A confiança não está na vitória. Está na forma, convicção que tenho nos jogadores, no trabalho que a gente está fazendo. Isso me dá uma convicção muito grande de que no final vamos sair com o objetivo alcançado — declarou o técnico Eduardo Barroca em entrevista.
A forma de jogar, aliás, já complicou a vida colorada no primeiro turno quando, no Beira-Rio, segurou o empate por 0 a 0. Independente disso, o treinador não esconde a admiração por Mano Menezes.
— O Mano é uma referência para mim. Primeiro, gosto dele como pessoa, gosto demais dele como treinador. É muito clara a organização das equipes que ele dirige. É só você ver como ele jogou contra o Fluminense, que é uma equipe muito forte do Campeonato Brasileiro, e como ele venceu o jogo. Então, não tenho dúvidas de que vai ser um jogo muito difícil, mas ao mesmo tempo tenho muita confiança no que a gente está fazendo aqui também — completou.
Com a semana cheia para treinar, Barroca praticamente já definiu a escalação, que terá com o retorno do lateral-direito Kevin, recuperado de um estiramento no músculo da região da costela.
Porém, aguardará até o último minuto para saber se poderá contar com um velho conhecido dos colorados: William Pottker. O atacante volta de um período afastado por lesão no músculo adutor da coxa.
— O Pottker é um jogador super importante, de enfrentamento, que tem sido importante em oportunidades de gol, sofrendo pênalti. Ainda não defini. Vamos esperar chegar mais próximo do jogo. Primeiro, considerando que o Pottker esteja apto. Caso ele não esteja, a gente tem treinado diversas opções e vamos escolher uma delas — disse ele.
A provável formação avaiana para encarar o Inter tem: Vladimir; Kelvin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Eduardo, Raniele e Bruno Silva; Pottker (Muriqui), Bissoli e Paolo Guerrero. O jogo está agendado para iniciar às 20h, no Estádio da Ressacada.