Paulo Bracks, ex-executivo de futebol do Inter, foi anunciado neste segunda-feira (8) como no diretor esportivo da SAF da Vasco. Além dele, a 777 Partners confirmou o nome de Luiz Mello como CEO da empresa que comandará o futebol do clube carioca.
No domingo (7), os sócios do Vasco aprovaram em assembleia a venda de 70% da SAF do Vasco para o grupo americano, que tem como acionistas Josh Wander e Steven Pasko.
Eles assumem o controle do futebol masculino, feminino e das categorias de base, com o compromisso de investimento de cerca de R$ 700 milhões, além de assumirem a dívida de R$ 700 milhões do time do Rio de Janeiro.
"A 777 Partners anuncia nesta segunda-feira o início da estruturação da administração do Vasco da Gama SAF, que foi aprovada ontem pela Assembleia Geral de sócios do clube. A direção da 777 Partners informa que o profissional Luiz Mello será o CEO à frente da SAF do Vasco da Gama. Além disso, Paulo Bracks assumirá o cargo de Diretor Esportivo. Ambos assumirão esses papéis oficialmente assim que a SAF for estabelecida nas próximas semanas", informou em comunicado a 777 Partners.
Paulo Bracks foi demitido do Inter em março, depois da eliminação colorada na Copa do Brasil para o Globo. O dirigente permaneceu por 14 meses no cargo. Antes de passar por Porto Alegre, ele trabalhou no América-MG na campanha que levou a equipe mineira de volta à Série A do Brasileirão.