O Inter encerrará a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 19h, diante do Fluminense, no Beira-Rio. A partida é a primeira após a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, e GZH mostra o melhor e o pior cenário para o Colorado neste fim de semana.
Atual sexto colocado do Brasileirão, o time de Mano Menezes não poderá avançar posições, mesmo vencendo a equipe carioca, já que está três pontos e três vitórias atrás do Flamengo, que aparece em quinto. E seguir nesta mesma colocação é o melhor cenário.
Como irá fazer o último jogo da rodada, o Inter entrará em campo conhecendo todos os resultados e o que necessitará para se manter no lugar em que está e quem sabe até se aproximar da luta pelo G-4.
A primeira partida que os torcedores do Inter deverão acompanhar será disputada em Curitiba, às 11h, entre Coritiba e Atlético-MG. Com 32 pontos, o Galo assumirá momentaneamente a sexta posição se vencer e ficará na expectativa pelo resultado no Beira-Rio.
Três pontos abaixo do Inter, mas com o mesmo número de vitórias e saldo de gols, o Bragantino jogará às 16h contra o São Paulo, no Morumbi, e só poderá superar o time gaúcho se vencer. Mesmo assim, ainda dependerá do resultado colorado diante do Fluminense.
Mesma situação vive o Santos, que está três pontos abaixo, com uma vitória a menos e saldo de gols idêntico. A equipe de Lisca visitará o América-MG, às 18h, e se sair de campo vencedora precisará contar com uma derrota colorada para fazer a ultrapassagem na corrida pelo G-6.
Em resumo, se vencer, o Inter permanecerá em sexto, mas se perder e os três rivais vencerem seus confrontos, o Colorado despencará de sexto para nono. Caso os adversários tropecem também, seguirá na sexta colocação.