Ao comandar a equipe do Inter contra o Fluminense no próximo domingo, Mano Menezes completará um turno do Brasileirão como treinador do Colorado. A equipe gaúcha reencontrará a carioca às 19h no Beira-Rio. Na terceira rodada do campeonato de pontos corridos, no Rio de Janeiro, o Inter venceu por 1 a 0, com gol de Alemão, logo no começo do segundo tempo.
Naquela altura do campeonato, o Colorado ocupava a 13ª posição, com três pontos, depois de uma vitória contra o Fortaleza e uma derrota para o Atlético-MG logo na estreia. O Flu estava um pouco mais acima na tabela — era sexto, com quatro pontos.
Com o resultado, o Inter assumiu a sexta posição, com seis pontos, um a menos que o líder Santos e do que o vice-líder Atlético-MG. O time que entrou em campo naquela ocasião não é muito diferente do que vem sendo utilizado por Mano recentemente. Daniel, Bustos, Mercado, Moledo e Renê; Gabriel, Edenilson, Maurício, Wanderson e De Pena; Wesley Moraes.
Desses, apenas Moledo, que está machucado, Mauricio, que ficou no banco de reservas, e Wesley Moraes, que já deixou o Colorado, não começaram como titulares na eliminação contra o Melgar-PER pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Eles foram substituídos por reforços trazidos pelo Inter desde então. Vitão entrou na vaga de Rodrigo Moledo, Alan Patrick foi titular no meio de campo e Braian Romero foi o centroavante da equipe. O argentino entrou na vaga de Alemão, autor do gol no primeiro turno contra o Flu, que estava suspenso após ser expulso em Arequipa no jogo de ida da competição continental.
No adversário, a maior mudança foi a saída do técnico Abel Braga. Ele comandava a equipe carioca no primeiro turno, mas nove dias depois foi substituído por Fernando Diniz, atual comandante do time e que levou o Fluminense para o G-4 do Brasileirão.