Na manhã deste sábado (27), no CT Parque Gigante, Mano Menezes promoveu uma atividade para encaminhar a formação para o duelo diante do Juventude, na segunda-feira (29). O treinador conta com os principais atletas para o compromisso e deverá confirmar mudanças no time.
Assim como já tinha ocorrido na sexta-feira (26), apenas o aquecimento foi aberto. No domingo (27), na última sessão antes do embate, todo o treinamento será com os portões fechados. Na parte com o acesso liberado, o treinador conversou com Sidnei Lobo e Julinho Camargo.
Todos os principais jogadores estiveram no trabalho deste final de semana. Daniel, que retomará a vaga após suspensão, é o único retorno assegurado. São duas outras cogitações de mudanças no meio-campo.
Johnny e Edenilson travam a disputa na abertura do setor. O camisa 8 tem mais chances de reaparecer entre os titulares, já que não há qualquer limitação. Pelas escolhas recentes, a comissão técnica sempre optou pelo volante na comparação com o jovem norte-americano.
Já Alan Patrick é elogiado pela qualidade técnica. Porém, o ex-Shakhtar tem enfrentado problemas físicos recorrentes. Nos bastidores, Mauricio é elogiado pelo bom momento técnico e larga em vantagem para seguir como opção inicial.
Logo, a tendência de escalação tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Johnny), Carlos de Pena e Mauricio (Alan Patrick); Wanderson e Alemão. O treinamento deste domingo (28), o último antes de enfrentar o Juventude, deve apenas definir detalhes e confirmar as opções.