A reação do Inter após a queda na Copa Sul-Americana já foi notada no Brasileirão. Nos dois jogos seguintes após a eliminação para o Melgar-PAR, duas vitórias conquistadas: diante de Fluminense e Avaí. A curiosidade é que em ambos compromissos uma equipe mais jovem foi colocada em campo pelo técnico Mano Menezes.
Levantamento realizado por GZH aponta que média de idade do time caiu de 29,1 anos contra os peruanos para 26,5 nas rodadas pelo Brasileirão. As mudanças foram justificadas por questões físicas de Edenilson (32 anos) e Alan Patrick (31 anos), mas mantidas pela comissão técnica em Santa Catarina. As posições foram ocupadas, respectivamente, por Johnny (20 anos) e Mauricio (21 anos).
Outra troca promovida foi a volta de Alemão (24 anos). O atacante cumpriu suspensão na Sul-Americana e retomou vaga de Braian Romero (31 anos). Não foi calculada a modificação no gol, já que Daniel (28) não atuou contra o Avaí pelo terceiro amarelo. O substituto na ocasião foi Keiller (25).
A média do time contra o Melgar foi 29,1. Já a da equipe contra Fluminense e Avaí foi de aproximadamente 26,5 .
Para encarar o Juventude, na próxima segunda-feira (29), no Beira-Rio, Mano Menezes não bancou a permanência nos jovens na formação inicial. Mas a formação só deverá ser conhecida minutos antes de a partida começar.