O Coritiba anunciou oficialmente a contratação de Matheus Cadorini. O jovem, que completa 20 anos em setembro, foi liberado pelo Inter para acertar por empréstimo com a equipe paranaense até o final de 2023. O Colorado tem vínculo com o atleta até o final de 2025.
Aos 19 anos, o centroavante atuou com a camisa vermelha por 21 partidas. Ele conseguiu marcar dois gols, todos em 2021. Na atual temporada, Cadorini perdeu espaço com os reforços contratados e não agradou aos técnicos Alexander Medina e Mano Menezes.
Revelado pelo Osasco Audax-SP, o jogador teve destaque na equipe sub-20. A arrancada no profissional também agradou e fez a direção bancar cerca de R$ 1 milhão pelos direitos econômicos.
O acerto entre os clubes prevê a cessão do jovem até o final de 2023. Sendo assim, Cadorini atuará novamente no Beira-Rio somente a partir de 2024, quando tiver 21 anos. A experiência e a minutagem foram os principais motivos para avalizar o empréstimo. Caso ele entre no BID da CBF até o começo desta noite (12), a expectativa é que seja relacionado para enfrentar o Atlético-MG, no domingo (14), pelo Brasileirão.