Nem mesmo a organização montada pelo hotel, que fez os jogadores do Inter ingressarem pela porta dos fundos do prédio, diminuiu a festa dos torcedores para recepcionar o plantel em Florianópolis, onde o Colorado vai encarar o Avaí, nesta segunda-feira (22), pela 23ª rodada do Brasileirão.
Cerca de 1h30min depois de deixar Porto Alegre em um voo fretado, a delegação chegou ao centro da capital catarinense. Antes mesmo que as portas do ônibus se abrissem, dezenas de colorados se espremeram entre duas fileiras, permitindo que os profissionais passassem pelo meio, atendendo a pedidos por fotos e autógrafos.
Entre os mais saudados esteve Alexandre Alemão, que teve seu nome gritado em coro. O centroavante, aliás, é uma das atrações, já que vai enfrentar seu ex-clube no Estádio da Ressacada. Logo em seguida, o volante Gabriel também cruzou o local sob os gritos característicos que marcam sua passagem pelo Beira-Rio: " Ruf! Ruf! Ruf!".
Outro bastante requisitado foi o técnico Mano Menezes que, mesmo escoltado pela segurança, não hesitou em assinar camisas e tirar selfies.
— O Inter é muito louco porque tu te irrita em um dia e perdoa no outro. Mas depois de muito tempo estamos vendo uma sequência com trabalho positivo e vamos encerrar o ano e iniciar outro com o mesmo treinador. A tendência é essa. Então, a perspectiva para esse ano era boa, apesar do jogo contra o Melgar, mas estou confiante de que no ano que vem vai vir o caneco — analisou Diego Wietholter, gaúcho de Porto Alegre, mas que vive em Santa Catarina desde 2005.
Mas, sem dúvidas, um dos pontos mais interessantes da recepção envolveu Edenilson. Criticado nas redes sociais desde a eliminação na Copa Sul-Americana e afastado da última rodada contra o Fluminense por conta de um edema no joelho esquerdo, o volante recebeu palavras de apoio de alguns torcedores.
— Eu sou desses que estão aqui para apoiar o time. Para criticar já tem muitos. Quando os jogadores sentem o apoio, se motivam mais em campo— disse Felipe Szczepaniak que, apesar de ter nascido em Florianópolis, escolheu ser torcedor pelo Inter por conta da influência dos pais porto-alegrenses.
O camisa 8, inclusive, deve retomar seu lugar entre os titulares. A provável escalação tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, De Pena, Edenilson, Alan Patrick, Wanderson; Alemão.
Confira a lista de relacionados do Inter:
- Goleiros: Keiller e Emerson Jr
- Zagueiros: Mercado, Vitão e Kaique Rocha
- Laterais: Bustos, Renê, Weverton e Thauan Lara
- Volantes: Edenilson, Gabriel, Johnny e Liziero
- Meias: Alan Patrick, De Pena, Estêvão, Maurício e Lucas Ramos
- Atacantes: Wanderson, Pedro Henrique, Alemão, Braian Romero, David e Taison