A Conmebol definiu nesta sexta-feira (5) a equipe de arbitragem para os confrontos de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O chileno Roberto Tobar foi o escolhido para atuar mo jogo Inter entre Melgar, na quinta-feira (11), no Beira-Rio.
O árbitro de 44 anos é um dos mais experientes da América do Sul e está no quadro da Fifa desde 2013, tendo atuado em todas as competições do continente, incluindo finais da Copa América de 2019, Libertadores, Sul-Americana e Recopa, além de arbitrar jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e Mundial de Clubes.
Tobar também já esteve envolvido em algumas confusões e inclusive foi suspenso pela Conmebol, em novembro de 2021, por conta de sua atuação no duelo entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias.
Nesta temporada, atuou em quatro partidas da Libertadores, incluindo duas das oitavas de final, a ida entre Corinthians e Boca Juniors e a volta entre River Plate e Vélez Sarsfield.
Além de Roberto Tobar, os também chilenos Christian Schiemann e Claudio Rios foram escalados como auxiliares, com Cristian Garay, como quarto árbitro e Juan Lara, no VAR.
Após empate em 0 a o 0 no jogo de ida, o Inter precisa vencer para ir à semifinal da Sul-Americano. Em caso de novo empata, a vaga será decida nos pênaltis.