O Inter foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Melgar, nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (11). Pelo protocolo da Conmebol, apenas um jogador falou na saída do gramado. O escolhido foi o meia Alan Patrick, substituído antes dos pênaltis, que lamentou as chances perdidas pelo time colorado no primeiro tempo.
— Tivemos oportunidades no primeiro tempo, volume, tentamos nos impor dentro da nossa casa. Infelizmente, não conseguimos concluir com gols. É difícil quando se joga com um a menos nesse nível. Tentamos nos superar de todas as maneiras. Infelizmente, não conseguimos nos pênaltis — declarou o camisa 10 lembrando ainda da expulsão de Gabriel, na segunda etapa.
Como disse Alan Patrick, o Inter criou chances no primeiro tempo, quando finalizou 10 vezes contra o gol do Melgar. Na segunda etapa, porém, o ritmo diminuiu e a partida terminou com o time peruano melhor. O Melgar finalizou mais que o Inter no segundo tempo, sete contra quatro.
Com 0 a 0 nos 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis. Edenilson, De Pena e Taison perderam suas cobranças. Apenas Pedro Henrique converteu para o Inter, e o Melgar passou com o placar de 3 a 1. Os peruanos agora enfrentarão o Independiente del Valle na semifinal.