Após sair de campo na partida contra o América-MG com um desconforto na coxa, Taison realizou exame de imagem nesta quarta-feira (13) e teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, o camisa 7 desfalcará o Inter até o fim do mês e se torna dúvida para o jogo contra o Melgar-PER, em agosto, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Taison precisará de três semanas para se recuperar e, com isso, não enfrentará: Athletico- PR, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG. Todas as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a previsão do departamento médico, o atleta voltaria aos gramados no dia 3 de agosto, véspera do duelo contra o Melgar-PER, pela competição continental.
Na temporada, o atleta tem sofrido com problemas na coxa esquerda. Em 1º de maio, após ter sido preservado de duas partidas anteriores (vitórias fora de casa sobre Fluminense e Independiente Medellín) para se recuperar de um desconforto muscular, o jogador entrou no segundo tempo do empate com o Avaí, sentiu uma lesão na mesma região e teve de parar por três semanas, perdendo jogos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana - ficou de fora dos confrontos com Guaireña-PAR, Juventude, Corinthians, Independiente Medellín (no Beira-Rio) e Cuiabá.
Voltou na goleada sobre o 9 de Octubre, em 24 de maio, na última rodada da fase de grupos do torneio continental, e desde então participou de mais nove partidas, sem nunca ter permanecido os 90 minutos em campo.
Além de Taison, quatro jogadores estão em recuperação de lesão musculares: Bustos, Wanderson (ambos na coxa direita), Renê e Alan Patrick (coxa esquerda). Quem está mais próximo de ficar à disposição de Mano Menezes é Wanderson. O atacante já iniciou as corridas há uma semana e tem previsão de volta contra o São Paulo, no dia 20, ou Palmeiras, dia 24.
Nesta quarta, os dois laterais foram liberados para correr ao redor dos campos do CT Parque Gigante. Quando perdeu ambos para o departamento médico, no início de julho, o Inter deu prazo de até três semanas para que voltassem aos treinos com o restante do elenco. O objetivo é contar com a dupla no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O substituto de Taison
Para as partidas válidas pelo Brasileirão, Mano Menezes deve testar jogadores na função de armador. Contra o América-MG, Mauricio e Boschilia foram observados. Os dois podem ser utilizados na sequência da competição nacional.
Caso o comandante colorado opte por uma formação mais conservadora, Johnny pode entrar na equipe e, desta forma, formar um tripé com Gabriel e Carlos De Pena. Edenilson seria alçado ao lado direito de campo, com Pedro Henrique e Alemão completando o ataque.
Lembrando que para a partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, Mano deve preservar a maior parte de seus titulares. A ideia é recuperar a parte física e mental de seus jogadores, que vêm de uma sequência intensa de jogos decisivos.