Após o Inter informar que Taison teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita, Mauricio viu crescer as possibilidades de começar a partida diante do Athletico-PR, no sábado (16), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. O camisa 27 já foi o escolhido de Mano Menezes para ingressar na vaga do capitão colorado na vitória sobre o América-MG.
Além das lesões de Alan Patrick e Taison, a possibilidade de uma titularidade de Mauricio também está atrelada à hierarquia de opções. Mesmo com a dupla à disposição, o meia acabou ingressando ao longo das últimas partidas com frequência. O desempenho, inclusive, motiva a especulação de que ele possa se naturalizar paraguaio para defender a Seleção do país.
Mano tem outras opções para a função, mas sem totais condições de jogo. Boschilia é visto pelo técnico como o jogador mais parecido com Alan, pela capacidade de criar jogadas e dar ritmo de jogo com a bola. Contudo, ele volta de lesão e não tem condições de atuar 90 minutos. Estêvão, que também poderia ser cotado, não deve viajar mesmo após testar negativo para a Covid-19. O jovem perdeu uma semana de treinos e, por isso, tem poucas chances de ser relacionado.
Outro problema com o qual a comissão técnica se preocupa e tenta administrar é o desgaste físico e mental do elenco após a virada diante do Colo-Colo, pela Sul-Americana, e a vitória nos minutos finais sobre o América-MG. Assim, outros titulares podem ser poupados visando os jogos diante do São Paulo e do Palmeiras, na sequência, e a partida com o Melgar, pela competição continental.