O novo camisa 9 do Inter virá da Argentina e não será Nahuel Bustos. Após o jogo duro do Grupo City, que preferiu rejeitar a oferta de empréstimo vinda do Beira-Rio para aguardar uma proposta de compra na janela de transferências europeia, o Colorado voltou sua mira para Braian Romero, do River Plate. A informação, publicada desde a noite de quarta-feira (27) em Buenos Aires, foi confirmada por GZH na manhã desta quinta (28).
Mas, apesar da imprensa argentina dar como certa a contratação, classificando a negociação como "relâmpago", a diretoria colorada ainda trata com cautela e espera a chegada do jogador de 31 anos a Porto Alegre para esta quinta-feira. Uma vez na capital gaúcha, ele realizará exames médicos e assinará contrato. Os valores da transação ainda são mantidos sob sigilo, mas giram em torno de 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões pela cotação atual), para adquirir 50% do passe do atleta.
Com a transferência concluída, a corrida contra o tempo se intensifica para que ele seja regularizado junto à CBF até às 19h desta sexta-feira (29), podendo ser incluído na lista de inscritos da Copa Sul-Americana no sábado (30), quando encerra o prazo de três substituições permitidas pela Conmebol para as quartas de final.
Apesar de vir do Monumental de Núñez, onde estava desde julho do ano passado, o argentino traz como grande cartaz o fato de ter sido goleador, com 10 gols, e campeão da Copa Sul-Americana de 2020, com o Defensa y Justicia, então comandado por Hernán Crespo. No ano seguinte, ainda ajudou o clube a conquistar a Recopa Sul-Americana sobre o Palmeiras, marcando nos dois confrontos.
Será a segunda passagem de Romero pelo futebol brasileiro já que, em 2019, ainda atuou no Athletico-PR, onde integrou o elenco vencedor da Copa do Brasil, batendo o próprio Inter. Porém, na ocasião, era reserva.
Além do atacante, a direção colorada também está fechando a contratação do lateral-direito Weverton, de 24 anos, que pertence ao Bragantino e estava emprestado ao Vasco. Inicialmente, o novo camisa 2 será cedido igualmente por empréstimo até o final do ano.