Atuais líderes do Brasileirão Feminino, as Gurias Coloradas entram em campo neste sábado (18) para assegurar a ponta da tabela de classificação. O duelo é contra um adversário direto: o Corinthians, terceiro colocado. O palco do confronto será o Parque São Jorge, em São Paulo, a partir das 14h.
Para conter o terceiro melhor ataque do campeonato, o Inter chega com a defesa menos vazada do Brasileirão Feminino. São apenas oito gols sofridos em 12 jogos. Inclusive, desde que conquistou o acesso à A-1, em 2018, esta é a melhor campanha defensiva do time colorado (antes, era a de 2020, com 12 gols em 12 jogos).
Uma das peças de confiança do técnico Maurício Salgado é a zagueira Isa Haas. Em todos os 12 jogos do Inter na competição, foi utilizada: são seis partidas iniciando entre as titulares, e seis começando no banco de reservas.
— Acredito que tudo agrega. Nosso elenco é bom e, com isso, temos confiança. Trabalhos em conjunto, defesa, meio-campo e ataque. Nossa defesa começa da atacante até a goleira. Todas temos responsabilidades defensivas, e acredito que essa mentalidade nos fez chegar a esse marco — avalia a defensora.
A boa campanha será uma aliada das Gurias Coloradas na busca pela décima vitória na competição nacional. Se conquistarem os três pontos, as comandadas de Maurício Salgado também derrubarão um tabu. Desde a reabertura do departamento, nunca conseguiram pontuar diante do Corinthians.
Defesas do Inter na A-1 — nas 12 rodadas iniciais:
- 2019: 13 gols sofridos
- 2020: 12 gols sofridos
- 2021: 13 gols sofridos
- 2022: 8 gols sofridos
Retrospecto contra o Corinthians
- 2019: Corinthians 5x0 Inter
- 2020: Inter 0x4 Corinthians
- 2021: Inter 0x4 Corinthians