É muito difícil projetar que um time que está vencendo por 2 a 0, com um jogador a mais em campo, sofra a virada no placar. Porém, foi o que ocorreu em Inter 2 x 3 Botafogo, na noite deste domingo (19), no Beira-Rio. Para Mano Menezes, além da atuação atabalhoada da arbitragem, a sua primeira derrota no comando do Colorado é justificada pela ineficiência no ataque.
— No 2 a 2, tinha quatro jogadores na bola, e a bola passou. Isso tem a ver com uma falta de consciência melhor naquele momento do jogo. Não acho que estávamos criando tantas oportunidades claras com Alan Patrick e Wanderson. Tínhamos volume, mas o último momento esbarrava na defesa do Botafogo. No segundo tempo, tentamos quase tudo para tornar a equipe mais ofensiva. Mas não fomos eficientes o suficiente para fazer o que precisávamos fazer — afirmou o treinador do Inter.
Para Mano, o gol marcado por Gabriel Mercado, aos 48 minutos do segundo tempo, que seria o terceiro do Inter na partida, não foi corretamente anulado. O treinador entende que isso afetou o ânimo do time.
— Olhando o lance com toda a atenção possível do nosso terceiro gol, não vejo impedimento, mas é o protocolo. É um sentimento horrível comemorar um gol daquele e ser anulado. Parece que tudo caiu de novo. Aí sofremos o gol, deixamos a desejar. Vamos saber conviver com isso. O trabalho tem que sustentar os momentos que a vitória não vem. Trabalharemos para voltar a vencer no próximo jogo — destacou.
Durante a partida, o goleiro Daniel foi vaiado por torcedores colorados no Beira-Rio, que o identificaram como culpado pelos gols sofridos. O técnico do Inter pregou confiança a seu goleiro titular, afirmando que não irá realizar mudanças por iniciativa de meios de fora do clube.
— A gente ficou em dúvida se era com o Daniel ou para o goleiro deles (as vaias). Eu não vi, olhando rapidamente, uma falha a ponto de justificar ser chamado de frangueiro. Eu procuro ser justo. E tenho que passar isso para os meus jogadores. Não pode ter uma pressão externa — disse Mano Menezes.
O Inter volta a atuar pelo Brasileirão na próxima sexta-feira (24), às 21h30min, diante do Coritiba, no Beira-Rio. Suspensos, Gabriel Mercado e Moisés estão fora do jogo. Wanderson e Alan Patrick, que se machucaram diante do Botafogo, são dúvidas.