Invicto como técnico do Inter, Mano Menezes avaliou que a vitória sobre o Flamengo confirma o momento de crescimento da equipe no Brasileirão. Após um princípio de turbulência pela falta de vitórias e a greve dos jogadores pelos atrasos nos direitos de imagem, a sequência recente da equipe colocou o time no G-4.
— Hoje nos gera uma outra sequência. Saímos de uma colocação ruim para dois jogos fora (Red Bull Bragantino e Santos). Voltamos com aproveitamento de 66%, com uma subida boa na tabela, e vai aumentando a confiança da equipe. Contra um adversário maior e mais tradicional, tínhamos a oportunidade de confirmar que melhoramos. E a equipe fez isso.
Outra questão abordada por Mano Menezes foi sobre o rendimento coletivo do grupo. Questionado sobre a chegada de reforços para a sequência da temporada, o técnico afirmou que estas peças já estão no grupo.
— Temos os jogadores que iniciam, os que entram e a resposta segue boa. A maioria dos nossos reforços está no nosso grupo. Eles irão crescer e resolver nossos problemas. O que vamos identificar no caminho iremos fazer, mas isso são questões internas — avaliou.
Mesmo embalado pela sequência de 15 jogos sem derrota, Mano Menezes está invicto desde que assumiu a equipe, o técnico alertou para a necessidade de seguir trabalhando com a mesma dedicação para manter o bom momento:
— Não sabemos onde podemos chegar. Estava ouvindo muitas pessoas falarem que o Inter iria jogar para não cair. Temos que ter cuidado e de inteligência nessa hora para não nos deixar levar pela empolgação. Mas é uma amostragem motivadora, aumenta a confiança. Esse momento nos mostrou esse caminho. Aonde vai nos levar, não sabemos. É muito cedo.
Para a próxima rodada, o Inter terá dois desfalques de peso: Taison e De Pena. Os dois jogadores levaram cartão amarelo contra o Flamengo. Mas Mano Menezes voltará a contar com Edenilson, que cumpriu suspensão na partida deste sábado no Beira-Rio.