O torcedor colorado saiu feliz do Beira-Rio após o 3 a 1 sobre o Flamengo, neste sábado (11). Mas poucos no Beira-Rio estavam tão felizes quanto o atacante Pedro Henrique.
Há dois meses no clube, o atacante sofreu e cobrou a penalidade que resultou no terceiro gol colorado nos minutos finais do jogo.
Natural de Santa Cruz do Sul, o jogador comemorou muito o seu primeiro gol com a camisa do seu clube de coração.
— O torcedor está de parabéns, ele veio e nos apoiou. Nos incentivou desde o inicio. Nossa equipe se portou muito bem. O mérito é total nosso. Pude entrar e contribuir. Minha família, no interior de Santa Cruz, sabe o quanto desejei isso. É muito especial. É um clube que tenho no coração. (Estou feliz por) vestir essa camisa e ir para casa feliz com os meus familiares, depois desse primeiro gol e de dois meses em que muita coisa aconteceu. Estou muito feliz. É um dos dias mais felizes da minha vida — comemorou.
Ele revelou que pediu para cobrar o pênalti. A honra foi cedida por De Pena, cobrador oficial.
— Tava faltando (o gol). Tenho que agradecer o De Pena. Pedi a bola para ele, e prontamente ele me deu. É um momento especial para mim — revelou.
Com a vitória, o Inter chegou aos 18 pontos no Brasileirão e assumiu a terceira colocação. Líder, no momento, o Corinthians tem 21. Pedro Henrique comentou o que significaram os três pontos que colocaram a equipe nas primeiras colocações.
— (Resultado) para lutar pela ponta de cima. É o lugar que o Inter merece estar e que vamos lutar até o final do campeonato — destacou.
O Inter volta a jogar na quarta-feira (15). O time de Mano Menezes vai a Goiânia enfrentar o Goiás, às 20h30min.