O Inter tem menos de um mês para definir o futuro de Marcos Guilherme. O meia-atacante já foi liberado pelo Santos, com quem tinha vínculo de empréstimo até o fim de junho, e está com a família em Curitiba.
Como tem contrato em vigor até dezembro de 2022, o jogador terá de se reapresentar no Beira-Rio, caso não seja repassado a um novo clube. Além disso, a partir de julho, o Colorado terá de arcar com 100% do salário que, até então, estão sendo pagos pelo clube paulista.
— Ainda não definimos. Vamos conversar nos próximos dias — afirmou o empresário Camargo Júnior, em contato com a reportagem de GZH.
No time da Vila Belmiro, por quem atuou desde maio do ano passado, o atleta disputou 58 jogos. Porém, perdeu espaço recentemente, a partir da chegada do técnico argentino Fabián Bustos, que chegou a utilizá-lo de forma improvisada como ala-direito.
A última vez que Marcos Guilherme entrou em campo para uma partida oficial foi no dia 24 de abril, na vitória de 3 a 0 do Santos sobre o América-MG, quando ingressou no segundo tempo, no lugar do jovem atacante Ângelo.
Além do meia-atacante, o Inter ainda receberá de volta Léo Borges e João Peglow, que retornam do Porto, e Thiago Galhardo, que não foi comprado pelo Celta de Vigo.