Ao contrário do que havia anunciado o próprio Flamengo, a equipe não será comandada pelo técnico do time sub-20 neste sábado (11), contra o Inter. Com o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Dorival Júnior foi regularizado e fará sua estreia no Beira-Rio, mesmo sem ter comandado um único treinamento.
Anunciado pelo clube carioca nesta sexta-feira (10), o profissional desembarcou em Porto Alegre no final da noite, após a chegada da delegação à capital gaúcha. Assim, o primeiro contato com os atletas ocorreu no hotel, onde o Rubro-Negro está hospedado, no bairro Moinhos de Vento.
Desta forma, a equipe que enfrentará o Colorado, a partir das 21h, foi definida na atividade em Atibaia, pelo interino Mário Jorge, e deve ter: Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Gabigol.
— Eu acho que em momento nenhum eu me desliguei do clube. Depois da minha última passagem, eu botei na minha cabeça que um dia eu retornaria ao Flamengo. Para mim, é uma satisfação vivenciar um momento como este. Espero retribuir a confiança da diretoria, da torcida, do grupo de jogadores, para que encontremos novamente um caminho e busquemos com a equipe uma possibilidade real de estarmos lutando por conquistas — declarou o treinador em entrevista ao canal oficial do Flamengo, relembrando seu último trabalho em 2018, quando foi vice-campeão brasileiro.
Dorival traz consigo três profissionais que o acompanhavam no Ceará: o filho Lucas Silvestre, que atua como auxiliar técnico, o preparador físico Celso Rezende e o auxiliar Pedro Sotero, que ainda comandará o time cearense neste domingo (12), contra o Goiás, em Goiânia, para depois se apresentar no Rio de Janeiro. Sotero foi analista de desempenho no Grêmio no ano passado, compondo a comissão técnica de Tiago Nunes, e, com ele, se transferiu para o clube nordestino.