A lesão de Wanderson impõe perda para Mano Menezes cujo peso pode ser demonstrado nos números. Com apenas 14 partidas, o atacante marcou cinco gols e é, junto a Edenilson, um dos artilheiros do Inter na temporada — o meio-campista, porém, disputou 30 jogos.
A derrota para o Botafogo, no último domingo (19), foi a única do clube desde a estreia de Wanderson e ainda quando ele já estava em campo. Com o camisa 11 fora por um período estimado de quatro semanas, GZH mostra as opções no elenco colorado para substituí-lo.
Wanderson estreou pelo Inter junto com Mano Menezes, na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, em 23 de abril. Desde então, ele foi titular em todos os 14 jogos que esteve à disposição do treinador. Foi ausência apenas no empate com o Santos, por 1 a 1, na Vila Belmiro, por suspensão, quando seu substituto foi Pedro Henrique.
Dos 14 compromissos como titular, Wanderson atuou 90 minutos apenas no triunfo de 2 a 0 sobre o Independiente Medellín, no Beira-Rio, pela Sul-Americana. Sete jogadores diferentes entraram no seu lugar nas 13 partidas nas quais foi substituído.
A opção mais usada foi Mauricio, contra Independiente Medellín (Colômbia), Bragantino e Corinthians. Alemão, Pedro Henrique, Caio Vidal e Estêvão entraram no lugar de Wanderson duas vezes cada. Já David e Wesley Moraes entraram em um jogo cada um.
As opções para substituir Wanderson
Pedro Henrique
Foi escolhido por Mano na única partida em que Wanderson não esteve à disposição. Também foi o substituto do camisa 11 no decorrer de dois jogos do Brasileirão (Cuiabá e Goiás) e vem sendo utilizado preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque. Por característica, é quem mais se assemelha ao titular.
Alemão
Escolhido para entrar contra o Botafogo, quando Wanderson sofreu lesão nos minutos finais do primeiro tempo. Alemão, porém, atuou como centroavante e David virou o extrema pelo lado esquerdo. Essa mesma mudança tática foi feita por Mano quando Alemão entrou no lugar de Wanderson no segundo tempo da vitória de 3 a 1 sobre o Flamengo.
Mauricio
O jogador que mais entrou no lugar de Wanderson, somando um total de três partidas. No entanto, apenas contra o Corinthians, ocupou o lado esquerdo do ataque, o posicionamento habitual do camisa 11. Nos demais jogos atuou por dentro ou pelo lado direito com outro jogador ocupando a faixa esquerda. Mauricio também pode entrar pelo lado direito com Edenilson atuando como volante ao lado de Gabriel e Carlos de Pena sendo o extrema pela esquerda.
David
Suspenso contra o Coritiba pela expulsão na derrota para o Botafogo, pode ser opção a partir do confronto com o Colo-Colo, pela Sul-Americana. Sua escalação como extrema pela esquerda abriria vaga para Alemão ou Matheus Cadorini na função de centroavante, já que Wesley Moraes parece fora dos planos de Mano.
Taison
Extrema pela esquerda na primeira passagem pelo Inter, que teve como auge o título da Libertadores de 2010, atuou poucas vezes nessa função desde a volta ao Beira-Rio, no ano passado. Quando chegou ao clube, Mano Menezes deixou claro que pretendia utilizar o camisa 7 atuando mais pela faixa central. Dessa forma, sua escalação como extrema parece pouco provável.
Johnny e Estêvão
Caso Mano opte por um dos garotos, Carlos de Pena será deslocado para fazer a função de extrema pelo lado esquerdo. Johnny entraria naturalmente na função de volante que o uruguaio vem fazendo. Já Estêvão poderia atuar pelo lado direito, com Edenilson sendo o volante ao lado de Gabriel.