Se tem alguém que mudou o time do Inter de patamar, esse alguém se chama Alan Patrick. O camisa 10 fez sua estreia com a camisa colorada contra o Juventude, fora de casa, no empate em 1 a 1. Com ele, a equipe de Mano Menezes cresceu no Brasileirão e se aproximou dos primeiros colocados do campeonato.
Ainda que não seja um artilheiro, Alan se firmou como um dos destaques do Colorado, tendo participado de 38,8% dos gols do Inter no campeonato (18) — fez dois gols, deu duas assistências e teve três participações em outras jogadas que a equipe balançou as redes.
Aos 31 anos, o meio-campista, até agora, pôde atuar apenas no campeonato nacional, pois não estava inscrito na fase de grupos da Sul-Americana. No entanto, poderá fazer sua estreia no torneio continental a partir das oitavas de final.
Em sua segunda passagem pelo Inter, Alan Patrick já fez nove partidas desde que estreou no começo do mês de maio em Caxias do Sul. O camisa 10 tem dois gols (contra Corinthians e Goiás) e duas assistências — contra Atlético-GO e Botafogo, no último final de semana. Ele ainda participou da jogada de outros três gols do Colorado.
No jogo contra o Timão, no Beira-Rio, o jogador, além de marcar o primeiro gol, ainda colaborou para o segundo gol colorado na partida. Depois de cabecear uma bola na área e Cássio salvar, Wanderson pegou o rebote e fez para o Inter.
Na vitória contra o Flamengo, mais duas participações em gols. No primeiro, achou Bustos pela direita, o argentino cruzou e Wanderson abriu o placar. Depois, no segundo, passou para David, que acionou o camisa 11 do Colorado para marcar de novo.
Além disso, segundo o Sofáscore.com, o jogador tem média de 1,7 passe decisivo por jogo (qualquer passe para finalização do companheiro ou passe que crie oportunidade para outro jogador dar assistência).
Os números de Alan Patrick
- 9 jogos
- 2 gols
- 2 assistências
- 3 participações em outras jogadas de gol