A lesão muscular de Rodrigo Moledo deixa o técnico Mano Menezes com poucas opções na composição da defesa do Inter. Segundo o clube, o zagueiro ficará fora de combate por, pelo menos, quatro semanas. Com isso, o treinador pode ter de recorrer até mesmo ao improviso do lateral-esquerdo Moisés na função.
Três zagueiros estão à disposição atualmente no time colorado: Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Vitão. Duas vagas estão à disposição para o jogo diante do Guaireña, na quinta-feira (5), pela Sul-Americana. Assim, um dos defensores do trio será opção no banco de reservas e deve ser o único zagueiro de origem como suplente.
Atualmente, além de Moledo, dois zagueiros do elenco estão no banco de reservas. Kaique Rocha teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda e ainda deve permanecer fora de atuação por mais duas semanas. Também por uma lesão muscular na coxa, o jovem Thiago Barbosa, que fez apenas um jogo pelo time principal do Inter, tem feito alguns trabalhos no gramado e está mais próximo de ser liberado pelo Departamento Médico.
Pelo baixo número de defensores à disposição, Mano Menezes tem utilizado uma improvisação nos treinamentos em caso de necessidade nas próximas partidas. O lateral-esquerdo Moisés chegou a participar de um treino coletivo, na última segunda-feira (2), como zagueiro pelo lado esquerdo e pode ser utilizado de maneira emergencial pelo técnico colorado. Em um primeiro momento, nenhum zagueiro das categorias de base deve ser chamado para compor o grupo principal.