A noite no Beira-Rio foi de Rodrigo Dourado. Autor de três gols na vitória do Inter por 5 a 1 sobre o 9 de Octubre — resultado que classificou o Colorado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana — o volante recuperou a confiança do torcedor. Para Dourado, o silêncio foi fundamental para recuperar seu melhor futebol após a série de críticas que vinha recebendo.
— Minha família me ajudou muito, meus amigos e, principalmente, o grupo. Fiquei em silêncio e trabalhei. Larguei as redes sociais e tudo que poderia me afetar. Estou feliz pelo meu momento e o momento do time. Com a chegada no Mano Menezes, estamos jogando melhor — comentou Dourado, que retomou o posto de titular a partir da vinda do novo treinador.
Não foram raros os momentos de vaias para Rodrigo Dourado. Inclusive no momento em que o alto-falante do Beira-Rio anunciou a escalação do Inter para enfrentar o 9 de Octubre foi possível ouvir algumas críticas quando o nome do camisa 13 foi anunciado. Ao marcar três vezes em uma mesma partida, fez questão de comemorar com a mão na orelha —um gesto para ouvir, dessa vez, a vibração dos colorados.
— Eu entendo o que passa na cabeça do torcedor quando os resultados não aparecem. Como estou há mais tempo no clube, as vaias aparecem pra mim. Jogando ou não, sempre trabalhei forte, e agora comissão me colocou pra jogar. Confio muito no meu futebol e sei o que posso render. Agora é seguir em frente, espero que com a torcida do meu lado — disse o volante.
O adversário do Inter nas oitavas de final da Copa Sul-Americana será conhecido nesta sexta-feira (27), ás 13h, quando ocorrerá o sorteio. O futuro rival virá do grupo de terceiros colocados na primeira fase da Copa Libertadores. Nacional-URU, Deportivo Táchira-VEN e Universidad Católica-CHI já estão confirmados. Os demais serão conhecidos até quinta-feira.