Nilmar já se despediu dos gramados, porém segue acompanhando o Inter como um torcedor. Revelado pelo clube, ele teve outras duas passagens importantes ao longo da carreira. O ex-atacante também atuou no Corinthians entre 2005 e 2007. Neste sábado (14), quando as equipes se enfrentam no Beira-Rio, ele garante que vai torcer para o time gaúcho.
— Sou colorado! Depois de 2005, sempre teve bronca contra o Corinthians. Eu já tinha jogado em 2003 no Pacaembu. Mas após aquele ano, quando eu estava do outro lado, era sempre o jogo mais tenso e truncado. A final Copa do Brasil de 2009 me deu tristeza, pois estava na Seleção e perdi o primeiro jogo — disse Nilmar, em entrevista ao "Show dos Esportes", na Rádio Gaúcha.
Por outro lado, Nilmar viveu também um dos maiores momentos da carreira em um Inter e Corinthians em 2009. Pelo Campeonato Brasileiro, logo aos nove minutos do primeiro tempo, o atacante balançou as redes do Pacaembu em um golaço histórico. Partindo da direita para a esquerda, ele limpou seis marcadores e mandou para as redes de Felipe, garantindo o gol da vitória colorada.
— É difícil, né? O D'Ale brinca que ninguém fala quem me deu aquele passe. Passe? Foi lá no meio-campo — recordou.
Nesta semana, Nilmar visitou o Beira-Rio e reencontrou Taison, seu companheiro de Inter entre 2007 e 2009. Até o filho do ex-atacante bateu bola com eles. No período, o Colorado conquistou a Copa Sul-Americana e foi vice da Copa do Brasil e do Brasileirão. Na última passagem do atacante, entre 2014 e 2015, o Inter chegou nas semifinais da Copa Libertadores. Aos 37 anos, contudo, ele diz que realmente está aposentado:
— Eu não ganhei peso. Pessoal olha e pensa que eu estou voltando (risos).