Mesmo sem a presença dos titulares, o treino do Inter desta terça (10) teve novidades importantes, de olho no jogo contra o Corinthians, no sábado (14). Em coletivo entre os reservas, mais uma vez o técnico Mano Menezes testou o lateral Moisés como zagueiro, ideia que pode ser colocada em prática de forma definitiva ao longo da temporada. Além disso, o treinador deu ênfase às finalizações, fundamento que vem sendo uma das principais dificuldades da equipe nos últimos jogos.
Inicialmente, a utilização de Moisés como zagueiro nos treinos ocorreu devido à escassez de defensores, já que Rodrigo Moledo e Kaique Rocha estão lesionados, e Bruno Méndez tem futuro indefinido no clube. Contudo, em entrevista ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Mano disse que, na sua visão, o atleta tem as qualidades necessárias para atuar na zaga.
— Tive uma conversa com o Moisés sobre isso. Acho que ele tem ele um bom perfil para ser um zagueiro pela esquerda. Vamos trabalhar para evoluir esta ideia, pois não basta ter uma boa ideia, você precisa ver como as coisas andam. Mas ele treinou como zagueiro e foi bem — avaliou o treinador.
Na atividade desta terça (10), os titulares realizaram apenas atividades leves. Desta forma, Mano comandou um coletivo em campo reduzido entre os reservas. Após o trabalho, os atletas do setor ofensivo participaram de um exercício de finalizações, considerada uma das principais dificuldades do Inter, que tem hoje o quarto pior ataque do Brasileirão, com apenas quatro gols marcados.
No treino, o time de rosa, que venceu por 3 a 0, foi escalado com: Keiller; João Pedro, Matheus Dias, Moisés e Paulo Victor; Gabriel, Liziero e Lucas Ramos; Pedro Henrique, Matheus Cadorini e Gustavo Maia. Os gols foram marcados por Lucas Ramos, Matheus Cadorini e Pedro Henrique, principal destaque da atividade.
Já o time amarelo foi escalado com: Emerson Júnior; Heitor, Gabriel Mercado, Lucas Ryan e Thauan Lara; Johnny, Alan Patrick e Mauricio; Estêvão, Wesley Moraes e Caio Vidal.
A equipe para o jogo contra o Corinthians será definida a partir desta quarta (11), com a presença dos titulares. A principal dúvida está no ataque, onde, devido à baixa produção ofensiva da equipe, Mano pode promover mudanças, como a entrada de David no lugar de Alemão. Nesta hipótese, Pedro Henrique e Mauricio disputariam uma vaga na ponta direita.
O provável time do Inter tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson e Carlos De Pena; David, Alemão (Pedro Henrique) e Wanderson. O jogo contra o Corinthians, no sábado (14), será às 19h, no Estádio Beira-Rio.