A zaga do Inter está encaminhada para a partida contra o Corinthians. O técnico Mano Menezes terá três desfalques no setor e formará a dupla titular com as únicas duas peças que tem à disposição no plantel profissional: Gabriel Mercado e Vitão. Será a primeira vez que os dois jogadores atuarão juntos desde o início de um jogo nesta temporada de 2022.
Para o jogo contra o líder do Brasileirão, que ocorre às 19h do próximo sábado (14), no Beira-Rio, Rodrigo Moledo e Kaique Rocha serão desfalques por estarem no departamento médico colorado. O mais próximo de retornar ao gramado é Kaique, que está na fase de retreinamento e pode ficar à disposição de Mano Menezes na próxima semana, contra o Independiente Medellín-COL, pela Copa Sul-Americana.
Já Bruno Méndez, que atuou em 14 dos 23 jogos disputados pelo Inter nesta temporada, não pode atuar por conta de sua questão contratual. O atleta está emprestado pelo Corinthians até o fim do mês de junho e não pode jogar contra a equipe que detém os seus direitos.
Mercado e Vitão formarão a nona dupla de zagueiros diferente utilizada pelo Inter nesta temporada. Até o momento, com Alexander Medina e Mano Menezes, foram oito formações: Bruno Méndez e Víctor Cuesta; Gabriel Mercado e Kaique Rocha; Kaique Rocha e Víctor Cuesta; Kaique Rocha e Bruno Méndez; Gabriel Mercado e Bruno Méndez; Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo; Bruno Méndez e Vitão; e Rodrigo Moledo e Bruno Méndez.
Em aproveitamento, a melhor dupla utilizada foi Moledo e Mercado, que atuaram em dois jogos e tiveram 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido. Bruno Méndez e Vitão também estão invictos, mas venceram um jogo e empataram outro. Foram vazados apenas uma vez também.
As mais utilizadas foram: Méndez e Cuesta e Kaique e Cuesta. Ambas atuaram em seis jogos e o melhor desempenho fica com a dupla estrangeira. Eles têm 55,5% de aproveitamento (3 vitórias, 1 empate e duas derrotas) e sete gols sofridos, contra 44,4% de aproveitamento (2 vitórias, 2 empate e duas derrotas) e oito gols sofridos por Kaique e Victor Cuesta.
Confira as duplas de zaga do Inter em 2022
- Méndez e Cuesta (seis jogos - 55%) - três vitórias, um empate, duas derrotas e sete gols sofridos
- Mercado e Kaique (um jogo - 33,3%) - um empate e nenhum gol sofrido
- Kaique e Cuesta (seis jogos - 44,4%) - duas vitórias, duas derrotas, dois empates e oito gols sofridos
- Kaique e Méndez (três jogos - 44,4%) - uma vitória, um empate, uma derrota e quatro gols sofridos
- Mercado e Méndez (dois jogos - 33,3%) - dois empates e dois gols sofridos
- Mercado e Moledo (dois jogos - 100%) - duas vitórias e um gol sofrido
- Méndez e Vitão (dois jogos - 66,6%) - uma vitória, um empate e um gol sofrido
- Moledo e Méndez (um jogo - 33,3%) - empate e nenhum gol sofrido*
*Entrada de Mercado aos 12 do primeiro tempo