O técnico Mano Menezes vai utilizar a semana cheia para treinar o repertório ofensivo do Inter. Além de trabalhar jogadas e finalizações, o treinador também pode fazer uma mudança no comando de ataque. Após boa fase desde a estreia, o desempenho de Alexandre Alemão oscilou e o camisa 35 pode perder vaga entre os titulares.
Ainda em fase de desenvolvimento, segundo o técnico, Alemão precisa aprimorar alguns aspectos específicos da função. Por conta disto, há a possibilidade de David ganhar a vaga desde o início do jogo contra o Corinthians, no sábado. O camisa 17 também acrescentaria uma característica de jogo diferente, com menos retenção de bola e mais velocidade.
Em entrevista ao "Sala de Redação" desta terça (10), Mano explicou a disputa pela posição:
— O David vinha sendo utilizado como atacante pelo Medina. Ele já não é mais um jogador de beirada. Ele teve uma lesão no Cruzeiro, o que mudou sua característica. Ele passou a jogar como segundo atacante no Fortaleza com Rogério (Ceni). Temos Wesley, e o Cadorini, que está no grupo. Esses são os dois com características de número 9. O Alemão não é era 9, é jogador em formação para o nível que temos agora. O Alemão, sem menosprezar ninguém, estava no Novo Hamburgo, no sub-23 do Avaí, então é preciso trabalhar algumas coisas. Contra o Juventude quis resolver situações sozinho, algo que faz parte. São jogadores de características diferentes.
Num período de curto prazo, estas são as opções disponíveis para Mano. Em julho, quando a janela de transferências reabrir, a direção deverá voltar seus esforços para a contratação de um novo centroavante, prioritariamente.