Mesmo após a falha no empate em 1 a 1 diante do Cuiabá, no último sábado (21), o goleiro Daniel segue respaldado e com confiança no Inter. Ainda que parte da torcida peça a troca do titular por Keiller, a comissão técnica colorada não cogita promover uma mudança na função neste momento.
Segundo apurou GZH, o técnico Mano Menezes e sua comissão respaldam Daniel e confiam na sua manutenção. Além disso, a leitura é de que o goleiro tem feito importantes defesas nos últimos jogos, mesmo com alguma oscilação. Porém, no gol de Valdívia, após cobrança de falta, boa parte da torcida manifestou irritação nas redes sociais.
Levando em consideração a temporada de 2022, pelo menos outros dois lances de Daniel são emblemáticos: o frango no 2 a 0 diante do Globo-RN, na eliminação da Copa do Brasil, e a falha no gol marcado por Bitello, no Gre-Nal 436, válido pelo Gauchão. Internamente, o clube procura enaltecer as bos defesas que o arqueiro fez após estas partidas e na própria Sul-Americana, nos jogos fora de casa.
Na atual temporada Daniel esteve em campo em 25 dos 26 jogos do Inter. Apenas diante do São Luiz, pelo Gauchão, o goleiro ficou fora, quando foi substituído por Keiller.
*Colaborou Bruno Flores