O técnico Mano Menezes fechou os portões do último treino do Inter antes da partida diante do Guaireña-PAR, na quinta-feira (5), pela Sul-Americana. A partida no estádio Defensores del Chaco pode dar a liderança isolada do Grupo E da competição ao colorado em caso de vitória. Por isto, o treinador mantém o mistério sobre duas vagas da equipe titular.
O último treino da equipe em Porto Alegre, nesta quarta-feira (4), foi realizado com portões fechados no CT Parque Gigante. Na atividade, Mano treinou a equipe que começará a partida e passou aos jogadores os pontos do adversário que merecem mais atenção. Como o Guaireña só jogará fora de casa após este confronto, a comissão técnica acredita que os paraguaios devem tentar propor o jogo em busca do resultado favorável.
Sem Rodrigo Moledo, que sofreu lesão muscular e ficará afastado por um período de quatro a seis semanas, Mano escolherá o parceiro de Bruno Méndez. Mercado, mais experiente, e Vitão, mais alto, disputam a vaga. Além disso, há a possibilidade de Mauricio, que foi titular contra o Avaí, voltar ao banco de reservas. Assim, o meio-campo também teria uma vaga em aberto.
Neste caso, se não mantivesse Mauricio desde o início, Mano teria uma alternativa de mais marcação. Rodrigo Dourado, que também acrescentaria no quesito bola aérea do time, ingressaria ao lado de Gabriel. No caso desta opção, Edenilson jogaria mais adiantado na linha de meio-campistas, com possibilidade de mais tabelamentos com Alemão. Taison, também cotado para a função, não treinou por conta de um desconforto muscular.
Com a vitória do 9 de Octubre sobre o Independiente Medellín, por 3 a 2, o confronto do Paraguai terá caráter decisivo. Inter e Guaireña estão empatados com 5 pontos no grupo. 9 de Octubre e Medellín somam 4 pontos cada. Se o Inter vencer, chegará a 8 pontos e ainda terá os dois últimos jogos da fase de grupos sendo disputados no Beira-Rio. O provável time do Inter para enfrentar o Guaireña-PAR tem Daniel; Bustos, Gabriel Mercado (Vitão), Bruno Méndez, Renê; Gabriel, Edenilson, Mauricio (Dourado), Carlos de Pena, Wanderson; Alexandre Alemão.