O Inter anunciou, neste domingo (29), a renovação de contrato do meia Estêvão. O jovem, apontado como uma das promessas da base colorada, comemorou a extensão do vínculo, que se encerraria em fevereiro de 2023, e agora vai até junho de 2026.
— É uma felicidade imensa. Meu desejo, sempre deixei claro, era renovar o contrato e ficar muito tempo aqui (no Inter). Acho que tenho muito caminho a trilhar por este clube. É uma honra ter o contrato renovado até 2026. É gratificante — declarou ele, em entrevista ao canal do clube.
O novo contrato foi firmado apenas alguns dias depois de o jogador anotar seu primeiro gol com a camisa colorada, na goleada de 5 a 1 sobre o 9 de Octubre, que classificou o time gaúcho às oitavas de final da Copa Sul-Americana. E, apesar de ter ocorrido há quase uma semana, o lance ainda arranca um sorriso largo do menino de 20 anos:
— É surreal. Eu não acredito ainda. A ficha vai caindo aos poucos, ainda não caiu completamente. Comentei com a minha família que eu não sei nem descrever o que senti. Foi uma emoção, uma felicidade que não consigo expressar em palavras. Só sei que senti uma coisa surreal.
Natural do Mato Grosso do Sul, Estêvão chegou ao Beira-Rio ainda em 2016, depois de passar pelas categorias de base do Santos.
— Eu estava em Santos, mas sempre conheci a grandeza do Inter. Quando tive a oportunidade, eu vim (para Porto Alegre), com 14 anos. No começo, foi meio difícil me adaptar. Levei alguns meses, mas sempre fui bem recebido na base. E a minha expectativa era chegar no profissional, onde estou. Então, me sinto bem realizado, mas sei que é só o começo de uma nova etapa da minha vida — comentou.
Chamado para compor o elenco principal em março deste ano, o meia disputou até agora quatro partidas. Nesta segunda-feira (29), contra o Atlético-GO, deve aparecer outra vez no banco de reservas, como uma alternativa ao técnico Mano Menezes.
— Desde que cheguei, fui bem recebido. Superou as minhas expectativas. O grupo é muito bom, a comissão técnica é muito boa. Fui acolhido por eles. É muito bom ter a confiança dos jogadores e, aos poucos, você vai se soltando, pegando confiança e se sentindo mais parte do grupo. Hoje, acho que estou em um processo muito legal, já me sinto parte, estou me soltando um pouco mais e, aos poucos, acredito que a tendência é só melhorar — projetou.