A vitória contra o Guaireña era vista como essencial para a sequência do trabalho de Alexander Medina no Inter. O próprio técnico admitiu a importância do duelo contra os paraguaios antes de a bola rolar. Com o 1 a 1 em pleno Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o comandante colorado voltou a ser questionado sobre a evolução da equipe na temporada.
O uruguaio defendeu o trabalho desenvolvido, e citou o retorno dos jogadores lesionados, assim como a incorporação dos reforços contratados nos últimos dias, como fator de confiança para a melhora no desempenho.
— Quando tivermos todos, ou a grande maioria, vamos crescer. São vários jogadores que chegaram. Temos de buscar a melhor forma. Isso é um processo que estamos passando. Estamos trocando os jogadores. Creio que vamos andar bem durante o ano. É um processo — destacou, ressaltando o respaldo dado pelos dirigentes:
— Os dirigentes estão vendo o trabalho que está sendo feito. Nestes últimos dias, incorporamos vários atletas. A equipe vai mudar na medida em que todos estejam à disposição. Seremos muito competitivos.
O Colorado volta a campo no domingo (17), às 18h, diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, em Porto Alegre, no confronto que marcará a despedida de D'Alessandro dos gramados.