O Inter segue sem apresentar bom desempenho na temporada. Na noite de quinta (14), o Colorado apenas empatou com o Guaireña, em 1 a 1, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O resultado mantém o técnico Alexander Medina pressionado no cargo. Na coletiva após a partida, ele tratou de defender a atuação da equipe.
— Fomos superiores ao rival ou não? Fomos muito superiores, mas empatamos. O que faltou? Fazer o gol, que é o mais importante. Tivemos cerca de 20 situações claras. Não foi um desastre. Faltou contundência. Temos de analisar o todo. Assumo a responsabilidade de empatar com o Guaireña, mas há indicadores de que estamos no caminho certo — afirmou.
Medina voltou a criticar a falta de efetividade do ataque colorado. Como o treinador uruguaio citou, o Inter finalizou 20 vezes. No entanto, apenas seis chutes foram no gol.
— Obviamente estamos doídos. Viemos para buscar o triunfo. Fizemos de tudo para ganhar. Tivemos muitas situações de gol, mas não convertemos. Isso faz parte do futebol — ressaltou.
Questionado a respeito do respaldo dos dirigentes para seguir no Colorado, Medina mostrou estar tranquilo.
— Sempre conversamos com os dirigentes, diariamente. Convivemos todos os dias, nos treinos e na concentração. Sabemos que há muitos jogadores por incorporar. Este Inter vai crescer. Tenho convicção disso. O trabalho dará fruto — pontuou.