O aproveitamento ofensivo do Inter tem sido o principal problema da equipe em 2022. Alexander Medina em mais de uma entrevista coletiva ressaltou que precisa fazer com que seus jogadores convertam as oportunidades criadas em gols.
Contratado nesta temporada para suprir a ausência de Yuri Alberto, que deixou o Inter para atuar no Zenit, Wesley Moraes ainda não correspondeu todas expectativas. Emprestado pelo Aston Villa-ENG, o centroavante de 1m91cm marcou dois gols nas 12 partidas em que disputou com a camisa colorada.
Além de ter marcado poucos gols, existe uma cobrança externa sobre o seu rendimento, principalmente no quesito participação e finalizações durante o jogo. O centroavante ficou os 90 minutos da partida contra o Atlético-MG sem finalizar a gol. Nas 12 partidas em que esteve em campo, o jogador soma apenas oito finalizações. Ou seja, Wesley Moraes tem mais jogos do que finalizações.
O Inter volta aos gramados na quinta-feira (14) para enfrentar o Guaireña-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e a tendência é de que Wesley inicie a partida no banco. Alexandre Alemão, recém-contratado do Avaí, pode receber sua primeira oportunidade entre os 11 iniciais.
Finalizações de Wesley Morais na temporada:
- Sul-Americana: uma finalização e um gol
- Copa do Brasil: nenhuma finalização
- Brasileirão: nenhuma finalização
- Gauchão: sete finalizações e um gol (duas certas e cinco erradas)