Após a vitória sobre o Fluminense, o próximo jogo do Inter será diante do Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana. Sem muito tempo para descanso, o Colorado já viaja para a Colômbia neste domingo (24). Com desgaste muscular, o zagueiro Rodrigo Moledo está vetado da partida.
— São jogos próximos. A primeira coisa é fazer um planejamento para utilizar o elenco, mas as vitórias são importantes nas duas competições. Vamos deixar apenas o Moledo aqui. Ele vem de uma inatividade longa, fez duas boas atuações e vamos recuperá-lo para não perdê-lo. Ele volta para Porto Alegre e faz uma semana de recuperação, já que também sofreu bastante na recuperação do último jogo. Temos de saber administrar isso — comentou Mano Menezes.
Rodrigo Moledo ficou sem atuar por um ano e três meses. Até a reestreia contra o Guaireña-PAR, em 14 de abril, o zagueiro não entrava em campo desde janeiro de 2021, quando teve uma lesão no joelho. Titular também diante do Fortaleza, o jogador será preservado para o duelo contra o Avaí, pela quarta rodada do Brasileirão.
Diante do Independiente Medellín, Mano Menezes pode promover a estreia do zagueiro Vitão, contratado junto ao Shakthar. Bruno Méndez é a outra alternativa entre os relacionados para atuar ao lado de Gabriel Mercado.