Melhor ataque. Melhor defesa. Líderes. E com 100% de aproveitamento. É assim que estão as Gurias Coloradas neste início de Brasileirão Feminino. O time de Maurício Salgado acumula triunfos sobre Cresspom-DF, Esmac-PA e São Paulo. Foram, até então, oito gols marcados e apenas um sofrido. O objetivo para a largada da competição nacional foi concluído com sucesso.
— No início do campeonato, elencamos como ideal os nove pontos (nas primeiras três rodadas) porque, principalmente no começo da competição, não tem como você avaliar qual adversário é o mais importante vencer. O Brasileirão está começando do zero, então todos os jogos valem três pontos para todo mundo. A gente elencou que o ideal era iniciar com nove pontos — explicou o técnico Maurício Salgado após o triunfo diante do São Paulo, por 2 a 0 no Beira-Rio.
Agora, além de somar mais três pontos para continuar 100% na competição nacional, as Gurias Coloradas também defenderão uma invencibilidade diante da Ferroviária, neste domingo, às 18h, na Fonte Luminosa. Desde que reabriu o departamento feminino, o Inter nunca perdeu para o time paulista. São, até então, quatro vitórias, oito gols marcados e apenas dois sofridos.
— A gente passa agora a ter um segundo campeonato. Então, nós vamos para a nossa segunda perna, que são mais três jogos. E o que a gente elenca é uma coisa similar. Até que consigamos uma construção de pontuação que nos permita estarmos classificados, a nossa ideia é exatamente essa dos nove/sete pontos. Sabemos que é difícil, que os outros times também são fortes, mas a nossa perspectiva é essa — projetou o treinador colorado.
Para este jogo, o técnico colorado não poderá contar a volante Djeni, que segue preservada por desconforto muscular. Por outro lado, as atacantes Biazinha e Mileninha, que já haviam se apresentado à Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano, foram liberadas pela CBF e ficam à disposição de Maurício Salgado.